Querida Jo

Antes de mais desculpa o atraso da resposta. Tentei ir ao teu blog para responder a todas as perguntas mas não consegui.

Disseste que gostavas de perceber o porque de tanta luta contra o peso. Pois eu acho que é mais que isso, é uma luta contra nós próprias. Como uma amiga minha tem no seu blog, "talvez não seja uma questão de ter a cintura fina, mas uma maneira de esconder o buraco enorme que está no lugar da auto-estima ou a falta de alguém perguntando como você está ou lembrando que a sua beleza interior é algo muito precioso. E a sua vida também!"

É aqui que esta a questão. O querer ser magra é mais que uma "mania" estúpida que um bando de raparigas (e alguns rapazes) tresloucadas/os adoptam. É mais que uma maneira de chamar a atenção, porque a maior parte das vezes o que queremos é que não reparem naquilo que fazemos, naquilo que comemos. O querer ser magra é uma maneira de tentarmos gostar mais de nós. Conseguirmos olhar para o espelho e não chorar porque não é o nosso reflexo que ali esta, mas sim o reflexo de alguém que não queremos ser. Poder sair à rua com plena confiança em nós mesmas e não achar que a cada esquina vai estar alguém a apontar o dedo. Conseguir dar o primeiro passo numa relação sem medo de sermos rejeitadas porque não somos "perfeitas". É uma forma de nos encararmos a nós mesmas e passarmos a aceitar o que um dia já odiamos.

Tu disseste que quando tinhas pouco mais que a minha idade também não gostavas do teu corpo mas que aprendeste a aceita-lo. A diferença entre ti e todas as pessoas que se metem nesta (merda de) vida, é que por mais que tentemos não é possível aceitar, por isso só nos resta tentar mudar. E quando falamos em perfeição, tenho para mim, e acho que as outras meninas pensam da mesma forma, a perfeita noção que isso não existe. A nossa "perfeição" vai chegar no dia em que os olhos brilharem e as lágrimas caírem, não porque o espelho e a balança mostra mais uma vez quem não somos, mas sim quem sempre sonhamos ser.

As criticas não vão faltar, mas por mais que tentem não é possível mudar-nos. Somos loucas por nos matar-mos por um "capricho infantil", não por apenas querermos gostar de nós e sermos aceites na sociedade sem medo de represálias. Ninguém que esteja fora deste "mundo" consegue verdadeiramente compreender os nossos porquês. Ninguém de fora consegue compreender o desespero, a raiva, o ódio, a magoa de nós só porque reflectimos o contrario do que sonhamos.

Talvez seja idiota dizer que é preciso ser magra para podermos ser felizes, mas isso porque as pessoas não entendem que ser magra é mais do que ter um belo corpo, ser admirada. Ser magra é amor e respeito por nós. E quem gosta de si, mais facilmente faz algo em prol da sua felicidade do que alguém totalmente frustrado consigo mesmo.

Se alguém prestar atenção suficiente, vai perceber que ninguém aqui esta por "gosto". Podemos ser masoquistas para conseguirmos perder 10g mas esse peso vais custar-nos muito. Ninguém pode perceber o sofrimento de ter fome, querer comer e não poder porque aquela grama a mais (mesmo mentalmente) significa mais 1kg na balança. E ninguém nos pode acusar de influenciar outras pessoas. Ninguém aqui quer mais gente no "clube". Quem me dera ser a única pessoa a ter que passar por isto, que todas as outras amigas que aqui fiz fossem felizes e não tivessem de se submeter a isto. Mas são coisas destas que não estão ao meu alcance, por isso só me resta apoiar quem cá está e avisar quem quer entrar.

Acho que já me repeti pelo meio, mas espero que tenhas conseguido perceber, tu e todas as outras pessoas que por algumas razões, que não as minhas, acompanham este blog.

"Quem esta de fora quer entra. Quem esta dentro já não consegue sair"
_______________________________________________________

Meninas desculpem isto tudo, mas esta menina/senhora deixou-me um comentário à algum tempo ao qual eu tive mesmo que responder. Para vocês deve ser uma seca ouvir/ler estas coisas, mas enfim... (sou mesmo chata xD).

Amo cada uma com todas as minhas forças <3 class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_30">Ps. Caro anónimo, para te responder também a ti (e peço desculpa pela demora) eu não me importo de entrar em contacto contigo desde que as tuas intenções não sejam "abrir-me os olhos", "dar-me um sermão", porque eu sei para que poço me atirei. De qualquer forma obrigada pela preocupação. (Se quiseres deixa um comentário com o teu e-mail que eu depois apago)

7 amores-perfeitos *-*:

juli''ana'' disse...

oiiiiiiiiiiii tava morrendo di saudadi...
amigahhh quer que eu lhe diga algo....
ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii o que vc escreveu.... é bem assim que nos sentimos... e nao adianta.... choramos mesmo em frenti ao espelho porque nao queremos e nao somos o que vemos.... adoreiiiiiiiii nao devemos escutar pessoas que nao fazem a minima em nos entender poiis mesmo sendo gordas ou magras estao fechadas nos mundinhus delas e assim sera... nós temos sonhus e estamos lutando cada dia p correr atraz de tudo.....
como ja ouvi nao devemos contar nossos sonhus p quem nao sonha pois eles podem nos puxar o tapete dizendo que é loukura ou que nao vamos conseguir ...mais é pura mentira ...bom deixa eu parar por aki pois acabei pegando sua indiguinaçao p mim tbm.... mais dexa quieto....
tava com saudades ...bjkssss more

juli''ana'' disse...

tem brincadeirinha....vem la ver

Luh disse...

é até bom as pessoas lerem esse tipo de coisa as vezes pra nao acharem que somos mimadas e que nao damos valor a vida mais sim perceber que mesmo sendo 'mazoquistas' como dizem ainda temos sentimentos, sentimentos confusos e que muitas vezes doem

♦Dora♦ disse...

Amiga, gostei muito do seu post e explico o porquê. Vc falou exatamente a realidade de quem tem Anna e não demonstrou preconceito com quem está acima do peso.
Vc não se mostrou preocupada com o simples fato de estar gorda ou magra por pura estética, mas sim pela necessidade de nos sentirmos mais aceitas.

Te adoro muito, viu? Mto mto mto obrigada por continuar do meu lado.

Beijão e muita força pra ti.. que vc encontre o melhor caminho pra vc.

holly disse...

eu não sei nem o que comentar direito.
adorei tudo o que vc escreveu,me indentifiquei com algumas coisas ,qr dizer eu sei como sou,mas tento esconder de mim msma,sabe?:x
auto-estima?é o meu maior problema!
como vc tá fora isso,linda?me passa seu msn ou orkut?
:*

Anónimo disse...

tudo o q disseste é tudo o q penso... mas custou-me ler e mais uma vez ter noção de que penso realmente isto =( apesar disso, adorei a forma como o escreveste...tocou-me imenso <3<3

hysteria. LOLA HELL ~ disse...

adorei o que você escreveu.
para nós, ser magra vai bem além da estética. não é apenas egoísmo, narcisismo e vaidade.
todo mundo tem uma meta de vida, um ideal...o nosso é esse

;*

Enviar um comentário

SMILE ;D

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates