Acham que será de mais (voltar a) pedir desculpas?

This may never start
We
could fall apart

And I'd be your memory
Lost
your sense of fear

Feelings
insincere

Can
I be your memory?

(Memory - Sugarcult)


Eu sei que sou o pior dos seres rastejantes por não conseguir manter comida fora da minha boca, mas cada vez se torna mais difícil. Sabem aquela sensação de que se pode comer até rebentar? É isso mesmo. Há muito tempo que não sentia o meu estômago queixar-se, as minhas pernas falharem ou as minhas mãos tremerem, mas agora tudo isso voltou. Não se pense que seja por estar demasiado magra ou fraca, é apenas por estar habituada a comer como uma autentica porca!

Lembram-se do precioso (ou odioso, whatever) dia D? Bem, esta semana houve muitos dias D. Demasiados se pensarmos que um é literalmente um exagero. E o pior? Sinto-me bem a comer. Consigo comer enquanto vejo os vossos blogs com um mínimo de remorso. Consigo prometer que não vou comer mais e no segundo seguinte estar agarrada a alguma coisa. Consigo odiar-me por tudo isso e não mexer um dedo para mudar. Consigo ser simplesmente detestável.

Esta é a segunda vez que tento fazer uma pseudo-dieta da sopa no prazo de duas semanas. Desta vez estou mais determinada e ansiosa. Ansiosa porque não me peso à cerca de um mês, mas só o vou voltar a fazer quando tiver a certeza que os 50 estão longe (quase) o suficiente e os 48 ficaram para trás.

Agora queria pedir-vos um conselho (para quem fica foram tanto tempo já estou a abusar, mas ok).
Estou a mil à hora. O meu melhor amigo gosta de mim e eu não vou mentir e dizer que não sinto o mesmo. Mas o meu problema, sim porque aparentemente isto não é um problema, é que eu não sei o que fazer. Eu sei que gosto dele mas assusta-me o facto de sentir que ele gosta ainda mais. Não que isso assim soe a problema. Quantas pessoas não davam muito do que têm para poder gostar de alguém e serem correspondidas ainda com mais intensidade? Contudo, tenho medo de o magoar, não que já não o tenha feito (ele gosta de mim à sensivelmente um ano, eu sei disso e mesmo assim, quando ele se "declarou" não consegui, ter nessa altura, mais que um sentimento de amizade e, a minha única reacção foi ficar ali a -lo segurar as lágrimas). Tenho medo de avançar e perceber que estava enganada, de acabar com uma amizade da qual (quase) dependo. Tenho medo de o voltar a magoar, porque sei que desta vez não vou conseguir viver com isso...
E então o que é que eu faço?

*Vou passar nos vossos cantinhos assim que estiver com a careça em ordem. Desculpem a falta de noticias e de comentários. Obrigada por todo o apoio. Amo-vos*

29 amores-perfeitos *-*:

Anónimo disse...

Tu é que deves decidir o que fazer, afinal tu é que vais assumir os riscos e sofrer as consequências positivas ou negativas da opção que tomares...

Agora, uma coisa tens de ter em mente, nunca saberás se dará certo, se não fores em frente!

Quem me dera que a minha Joaninha gostasse de mim como eu gosto dela!...

Abraço

Hugo

Anónimo disse...

Estás desculpada menina Porcelain :)

Eu quero estar longe dos 48kg o mais breve possível,mas porque sou baixinha mesmo (1,61m)Então,esse peso não me serve ¬¬

Quanto o teu amigo vou dizer-lhe uma coisa:Vá em frente.Talvez possas gostar dele também,e se der um fora no menino a amizade também não será a mesma nunca.
Como não tens saída aparentemente,é melhor tentar aproveitar a sua juventude e tentar ser feliz.
Afinal,ele já te conhece muito e podem ser dar bem.
Que pensas?


;**

Polly disse...

Olá meu amor!!!
Olha sabes que mais? Vês aquela parte no meu ultimo post que diz que hoje e amanhã eram só coisas liquidas??? Hoje, à cerca de 3h, comi um chocolate....sinto-me igual a ti, mas mais gorda, mas isso por sê-lo mesmo.
Qnt ao menino....antes de tudo tens q saber s o que sentes por ele é algo mais que amizade ou apenas aquele carinho de amiga... Se gostares dele avança! Ele gosta mais de ti?? É da maneira que és super mimada e super querida para ele. Ou então, caso tenham medo de destruir a amizade, optem por curtir um ou dois dias e vêm se existe realmente quimica....
Linda n te esquecas q um namorado é tb um amigo, melhor amigo, por isso n é por namorarem q vão deixar a confiança e a brincadeira de parte.
Pensa nisso...ou melhor...não penses, aje!
xD
Ah e tás desculpada xD
Love
<3

KaH...x) disse...

Meninaaaa... Acredito que tenha que arriscar... se não arriscar, nunca vai saber se poderia ter dado certo ou nao... pensa se vale realmente tantar... se tiver 5% de que vale tentar... entao tente... se arrepender das coisas que nao faz.. é beeeem pior do que das coisas que fez!

E quando cheguei ao pedacinhu que tu disse que come lendo os blogs e nao se sente mal... acontece isso comigo tb, pq eu tava comendo bolacha... lendo o seu blog.. mas ainda bem que elas acabaram.. =D

Se cuida ta, e pensa certinhu... faça o melhor pra vc

Bjo

MISS PRISS disse...

Se vc der o seu melhor... e for com calma com os sentimentos de vcs dois não existe como magoar alguém e sim só faze-lo feliz ok? Sinceridade, honestidade e realidade guie-se por essas palavras e tudo ficará bem no seu coração saberás sempre que não está enganando nng.
Amor é sincero... e vc é completamente capaz disso.
amo vc beijos

Anónimo disse...

Porcelain, voltei. Estou com nome diferente, mas sou a Bea do "Twist..". Tive de voltar. Criei uma conta nova para não correr riscos de ser descoberta, mas estou a ver se arranjo maneira de manter a mesma conta mas sem que apareça o meu nome por baixo de cada post.. ;)
Bjnh-

Anónimo disse...

Oi Doll,
1° vc não é um ser rastejante, é uma boneca Linda.

Eu já tive tantas dessas fases, q de certo modo me acomodei, preciso ter + vergonha na cara.
Mas a gente tem q continuar.

Sobre o seu problema: É difícil msm, mas talvez fike sem ele de qlq jeito e se gosta dele, vai em frente.

Sorte no amor e força na dieta.

Bjokas

Mariana disse...

Pensa bem no que vais fazer... Se fosse eu ia em frente... É certo que pode não correr bem, mas por outro lado até pode! Nunca saberás se não tentares... Podem ir com calma ao principio e caso vejam que estão a corresponderem-se um ao outro, avançem mais um passo... Já o conheces bem, gostas dele... Porque não há-de correr bem?

"Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados."-Desmond Tutu

Anónimo disse...

Oii!

Olha vc nao é um ser rastejante, é uma boa pessoa, linda, e nao merece esse nome aí q vc disse, viu!

Depois quanto ao seu amigo, tambem acho que tens que arriscar...se vc mesma disse q gosta dele e ja sabe q ele gosta de vc, entao deve aproveitar esse lindo sentimento entre voces dois :)

Tenha um bom final de semana, beijos!!!

Mina disse...

Ora bem: eu posso dizer que semi-estraguei a minha amizade com um dos meus melhores amigos por causa disso. Por algum motivo parvo achamos que devíamos arriscar e "avançar", blá blá blá, e eventualmente não correu bem; coisas mal resolvidas, muita teimosia e, melhor que isso tudo, éramos os dois comprometidos (com outras pessoas --') na altura.

Sabes que mais?
Não me arrependo nada.

Hoje não somos tão chegados como antes, mas mesmo assim continuamos amigos, e sabemos os dois que podemos sempre contar um com o outro para o que for necessário. É uma amizade mais silenciosa.

**

Polly disse...

SIM SIM SIM!!
FAZ COMIGO! XD!
E todos os dias mandamos msg a dizer como correu, pd ser???
Ah animaste.me!
muahhhhh*
ly ly

Pucca disse...

Amiga, força sempre pra vc!

qlqr coisa to aki

<3

Anónimo disse...

Força no LF! :D

No findi veremos os frutos do nosso esforço

amo vc :*

Anónimo disse...

Sim querida, sei que posso contar contigo. «3 :D
As coisas com o R vão bem. Vão na mesma, mas bem. ;D
Porcelain, eu acho que deves avançar porque tal como a Polly diz, um namorado é sempre o melhor amigo. Pensa em como essa relação pode dar certo, não penses o contrário. :)
Bjnh-'

Anónimo disse...

Tb sinto saudades de vc...

Tem alguma outra maneira da gente manter contato alem do blog ?

Beijos

. disse...

eu nunca passei por isso de gostar de amigo etc, não sei o que dizer...mas, esperto que de tudo certo.

eu também estou na fase de compulsão, não aguento mais. mas irei sair, irei me controlar. você também e todo mundo que está nessa

beiijos ;*

Anónimo disse...

Oi... me sinto igual vc...rs...como podemos ser tao baixas ?!? (Consigo comer enquanto vejo os vossos blogs com um mínimo de remorso)...e ainda prometer, prometer e nunca ir ate o final?
Mas olha o importante é nunca desistir...podemos tropeçar, mas sacode a poeira e da a volta por cima...Força!
Qto ao seu love...nao gosto de me meter...MAAAAAS...namorar um amigo pode ser muiiiito bom...veja ele ja sabe de tds os seus podres...vc nao precisa fingir pra ele....bjos
san

Maanuh. disse...

oiie (:

achei teu blog lindo.
ta de parabeens (:

48 pra mim ainda parece um sonho distante. já pesei 43, mas qe qe adianta se agora eu to com 51? -.-'

eu sei qe eu nunca comentei aqui, mas eu aacho qe só vale a pena voce dar uma chance pro seu amigo se voce sentir algo por ele. porqe senão, os dois só sairao magoados :/ e dae sim a amizade pode acabar..
por mais qe seja difícil falar não quando se tem um carinho por algm, é melhor do qe acabar iludindo sem sentir nada sabe? :/

muiita forca naa diieta!
voce vai conseguiir (:

beeejos!

MISS PRISS disse...

Novis amiga como foi com o gatinho? assim que puderes manda notícias to torcendo por ti, pelo seu melhor sempre.

Anónimo disse...

Olá querida,
Devo me desculpar pela mensagem control c + control v,mas no momento não estou muito bem.Não mesmo.Porém,agradeço imensamente ao apoio que tens me dado,as palavras e tudo mais.Estou passando por uma fase muito difícil,mas se Deus quiser termino dia 08/12 com esse martírio.Fique com Deus e acredite que a magreza pode vir sem tanto sangue e tantas lágrimas.Beijos,Andie o/

Polly disse...

ADORO.TE MIUDA!
Bgd por tudo Moça
xD
És a MAIOR!!
<3

holly disse...

eu sou a pior pra dar conselhos amorosos,mas te desejo sorte e que você pense bem antes de agir.
quanto aos problemas com as dietas,eu passei pela mesma coisa e demorei demais até cair na real:
é SÓ comida!não vai te fazer nada de bom,não vai melhorar o futuro nem nada.
tudo está em nossas mãos.
beijos
força

Ophelia disse...

desculpa a invasão... sou novata por aqui na questao dos blogs... li o teu post e gostar de um amigo é lixado =/ pensa bem... se achas que pode resultar nao hesites mas se achas q tens de ponderar mais leva o teu tempo... sabes que se algo nao correr bem depois voltarem a ser amigos de verdade é mais complicado na maioria dos casos... =/
namorei com um rapaz e tb era mt meu amigo mas qd acabamos nunca mais nos falamos =/ isso é a parte má... mas olha aproveita e segue em frente como tudo na vida.

tudo leva o tempo que levar, mas vale sempre a pena tentar e viver se soubermos aproveitar...se nao nos encostarmos à sombra e lutarmos pelo que acreditamos tudo vai dar certo =)

força... e desculpa a invasão =/

Anónimo disse...

Oi Linda, vou te passar o meu msn pessoal, então não publica esse comentário :-p
Anote aí: elainebressanin@hotmail.com

Nos falamos por lá.

Beijos

segredo disse...

Não tens nada de rastejante!
Eu sinto-me tal e qual como tu princesa.
é nestes dias que acho que sair da cama é mau!

Beijos

♦Dora♦ disse...

oi amora
vc nao precisa se desculpar comigo, até pq com certeza não te incluí no grupo de meninas que não me fazem falta. muito antes pelo contrário, vc é uma das que mais gosto de ler.

estou me sentindo igual a vc com relação à comida.. está sendo péssimo pq o final do ano está chegando "/

quanto ao seu amigo, eu sou da opinião de que é melhor vc se arrepender de algo que fez do que algo que não fez. mas eu acredito que vc não vai se arrepender se ficar com ele.. se dê uma chance, é sempre bom ter por perto alguém que gosta da gente.
se vc continuar sendo apenas amiga, ele vai sofrer de qualquer jeito, pq vc sabe que ele quer mais do que isso e pode ser que um dia ele se afaste por não aguentar mais a dor de estar perto de vc e nao tê-la do jeito que ele queria.
independentemente da sua decisão, vc tem 50% de chance de ficar tudo bem ou dar tudo errado.

mas faz o que o seu coração e a sua razão acharem mais sensato.

beijão
luv ya girlie

MISS PRISS disse...

(desespero) manda notícias.. q q aconteceu? posta aqui linda!!! Vc seu amigo futuro ou quase namorado.. please.. esotu mt curiosa e torcendo por ti.. enviando todas minhas energias positivas para que aconteça tudo de melhor nesse mundo contigo!
Beijos
Priss

Skinny disse...

Linda, estou de volta. Também senti saudades...obrigada por não me esquecer.
Olha, cair e levantar faz parte...temos uma doença, precisamos nos conscientizar disso...e essa oscilação faz parte do quadro, estou tentando aprender a lidar com esse problema, espero que vc tenha mais sucesso que eu.
fique bem e não se culpe tanto...é só olhar os blogs, todas passamos por isso.

bjosss

R. disse...

Olá :)! Tu deves mesmo adivinhar os meus pensamentos :P! É incrível mas consegues mesmo dizer aquilo que eu não consigo dizer, seja por falta de coragem ou apenas de palavras. É tão fácil pensar que no dia seguinte vou comer melhor, vou largar todos os meus maus hábitos e conseguir emagrecer mesmo a sério mas tal como tu, no minuto seguinte estou a comer quase sem remorsos. Quando a culpa chega, já é demasiado tarde. Não és a única a sentir-te assim. A diferença é que tu tens coragem de o dizer.
Em relação ao teu amigo, o meu conselho é esperares até teres a certeza do que realmente sentes. Acho que é preferível isso do que não teres a certeza dos teus sentimentos e arruinares uma amizade que pelos vistos é muito boa para ti. Bem, eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos...Afinal, que sei eu? Estou metida numa "relação" que não me satisfaz e na qual eu me entrego mais do que recebo. Desejo-te sorte e que tenhas mais juízo que eu :)!

Enviar um comentário

SMILE ;D

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates