I need to find a place to hide
You never know what could be waiting outside
The accidents that you could find
It's like some kinde of suicide
(Restless Heart Syndrome - Green Day)

Sinceramente não sei bem o que dizer. Nem consigo bem descrever o meu estado de espírito, está algures entre repulsa-incredibilidade-raiva-tristeza. Alguma coisa como essa.

A verdade é que a causa disto tudo são as fotos e os comentários do post passado. A maioria deles dizia "só fica assim quem não sabe quando parar" e "algumas dessas imagens não são reais, usaram photoshop". Mas serei só eu quem percebe que esta é a realidade? Não me interpretem mal, apesar de no fundo eu saber que as imagens não foram modificadas, eu não disse o contrario, mas a verdade é que a vida que levamos acarreta consequências, mas ninguém parece muito importado. É que para alem das unhas e cabelo enfraquecido, dores de garganta e caries, não há mais sintomas directos destes estúpidos transtornos alimentares. Por isso é que ninguém tem a capacidade de aceitar que o nosso fim, vais ser como o daquelas senhoras, se não pior. E por favor não me digam que "tem que se saber parar", porque todas sabemos que nunca, mas nunca vai ser possível parar. Quem perde peso, quer sempre perder mais, mesmo que se aceite por uns tempos chega sempre à conclusão que ainda não está muito bem. Quem se consegue aceitar, nunca mais vai poder fazer uma vida normal porque isso significa apenas uma coisa, ENGORDAR! Isto para além do pormenor "visão-distorcida" que faz com que meninas de 30Kg se vejam como se tivessem 70.

E eu não estou a ser dramática. Infelizmente. É a realidade, por muito que me custe acreditar nela. Mas se por cada LF, tivéssemos que tomar comprimidos; por cada NF e Jejum, tivéssemos que levar soro, acredito que nem metade pensava como pensa agora. Mas não é isto o que me deixa neste estado, são as coisas que vejo por aí, meninas que dizem que querem ter anorexia, e bulimia que pedem à "Anna", que as ajude, que as torne perfeitas e à "Mia" que lhe emende os erros. Sabem que ter cancro também emagrece? Mas então porque é que ninguém anda por aí a dizer "Eu quero ser magra! Humm.. Que tal cancro?" (nem acredito na anormalidade que acabei de escrever --"). Talvez porque cancro implica sofrimento, dores terríveis sem falar em quimioterapia. Não que os TAs não impliquem sofrimento, mas os seus efeitos não são sentidos da mesma forma. E eu falo por experiência própria. Sim, eu tenho noção, que tendo diabetes, se cada vez que os valores andassem descontrolados eu não me mexesse de dores, eles andariam sempre na perfeição. Mas não, há todo um mundo de doenças "silenciosas" que só depois de anos é que se fazem sentir, e nessa altura é tarde de mais.

Desculpem, mas eu tinha mesmo de dizer isto. É impossível continuar a acreditar que nada de mal vai acontecer e que só aqui chega quem não tem cuidado. Só que a verdade é: NÓS NÃO TEMOS CUIDADO! Caso contrario não faríamos o que fazemos.

Cinco palavras.
EU. NÃO.QUERO.SER.DOENTE.


Ps. O playlist é o novo álbum dos Green Day - 21st Century Breakdown. Aconselho vivamente que oiçam, está fantástico

21 amores-perfeitos *-*:

Bonequinha de trapos disse...

Olá querida doll.
Sim eu fui uma das que disse que o photoshop faz milagres, mas sei que tb existe realidade e que nem tudo é irreal. Sbs...houve uma coisa... naquelas alturas piores em que só pensas em merda (e n tem outro nome para estes tipos de pensamento), já desejei ser uma drogada ou ter cancro...e já sonhei milhares de vezes com isso...e dizia "para morrer ao menos que seja magra"...
Mas concordo perfeitamente...e se alguem que comenta tem a paciencia d ver os comentários feitos e eu para essa(s) pessoa(s): Não desejes ter transtornos alimentares... não provoques isso... não queiras experimentar só porque é fixe ou porque todas as tuas amigas fazem... isto não é brincadeira, e as consequencias são para a vida... nunca fiz nd para provocar a anórexia nem a bulimia mas exista quem o faça, e sem necessidade...
...
(sou meio dramática, é vdd, mas é a verdade o que disse).

Porcelain, temos de encontrar aquele video...cm se chamava a clinica ou o médico...lembro-me que comerçava por P mas n me lembro o nome.... -.-'
love

Anna Bunny disse...

linda, deixei selinho pra vc no meu blog. (Desculpa o coment copiado e colado, mas tô meio na pressa...)
Beijos ;)

Wilza Metal disse...

Oi linda!!! Se existem pessoas com anorexia,bulimia e transtornos alimentares não é culpa nossa e sim da televisão.. nas novelas só tem gente magra... omagro se dá bem,fica rico,sobe de cargo... os gordos são escrachados,fazem papel de empregados da casa... e ainda por cima a sociedade a cada dia mais fala q vc tem q casar com mulheres magras,roupas lindas é só para as magras,melhor cargo p as magras... enquanto a sociedade continuar assim... sempre vão existir pessoas morrendo de anorexia,bulimia,transtornos alimentares,pessoas q usam drogas,suicídios... não fique se culpando... se vc quer deixar todas essa loucuras p emagrecer de lado peça a Jesus q te ajude... ele com certeza te ajudará... mas saiba de uma coisa estou aqui p ajudá-la no q for preciso... e vou apoiar a sua decisão... bjs!!!

Maria disse...

Querida percebo perfeitamente o que dizes...às vezes deparo me com blogs de miúdas com cartas à "ana" e cartas à "mia"...Simplesment recuso-me a ler tal coisa...Recuso-me a ler alguma coisa em que se peça para ser doente!

Peço desculpa se ofendo alguém mas acho isso ridículo. É uma ofensa a todas as pessoas que estão realmente doentes e não puderam fazer nada para o evitar!

Anónimo disse...

Olá =)

Nunca aqui comentei, mas hoje vou fazê-lo pq de facto o post de hoje bem como o anterior são a realidade que todas as pessoas preferem ignorar.

Não há photoshop (isso acontece com muito + frequência noutros tipos de imagens para "causar glamour"), já vi documentários com algumas destas pessoas. As imagens são verdadeiras...

Queria muito dizer-te que apesar da tua idade, és + madura e consciente do que muitas aque por aqui te comentam.
Os posts a que me referi anteriormente não são + do que o teu lado racional a querer impôr-se.

Quanto a "só chega a este ponto quem não se controla", é 1 perfeito disparate. É o mesmo que os toxicodependentes dizem...

A determinada altura, são estes distúrbios alimentares que controlam, não as pessoas. Ninguém quer sofrer, mas não se pode evitar.
1 outra coisa que muita confusão me faz (e que confirmei depois de ter lido os comentários ao post anterior)é que apesar de se "inserirem neste meio" a maioria das pessoas não faz a + pálida ideia do que são distúrbios alimentares!
Sim, pessoas de 30,40,50 sofrem destes distúrbios, bem como muitas crianças de 6, 7, 8, 9 e por aí vai.
As coisas más não deixam de existir apenas porque não se pensa nelas, a realidade é cortante e bem vívida.

Li que tem diabetes, e quero alertar-te (sei que já sabes, mas ainda assim) para o grande risco que corres. Pessoas que estavam na mesma situação que tu estás viram alguns membros serem-lhe amputados. Não te quero assustar, estou só a dizer-te a verdade.

Estes blogs servem de conforto para vós, aqui não se sentem "freaks" e não têm que parecer o que não são. Entendo, naturalmente. Mas o reverso da medalha é que piora também muito a situação. Quantas pessoas criaram 1blog e começam por dizer que querem emagrecer, mas de forma saudável? Volvidos 2 meses já se esforçam por regurgitar, fazer jejuns, pedir à anorexia/bulimia que fique com elas, quantas não se martirizam porque comeram 2 colheres de arroz a + do que "deviam"? Isto porque são influenciadas pelos links que constam no blog.

Não precisas de publicar este comentário, fi-lo para ti. Peço desculpa se te ofendi ou pareci uma chata. Quis apenas apelar à tua inteligência e ao teu lado racional que parece estar a conseguir fazer-te ver o que muitas não querem ver ;)

Um beijinho,
Patrícia

Anónimo disse...

concordo com o que disse, não temos nenhum tipo de controle, e isso me faz lembrar de uma pergunta que tu mesma me fez para mim, "porque ainda queres emagrecer se nas fotos parece tão magrinha?"
eu não sei responder, como tu tbm não sabes responder, pelo seu peso, és bem magrinha tbm.
mas o fato é, não temos o controle de parar e muito menos a percepção de que o que apalpamos todos os dias, são ossos e não gordura, logo, nunca iremos parar, a não ser quando a nossa visão no espelho for uma dessas fotos que tu postou. porém pode ser tarde de mais para voltar atrás.
e digo uma coisa:
EU TAMBÉM NÃO QUERO SER DOENTE.

love you.

Anna Thin . ♥ disse...

Amiga, sei bem oq ue quer dizer.
Já me peguei pensando em "como seria se não tivesse isso?"

Como seria se não tiversse que me preocupar a todo instante com as ocasiões e as pessoas, as comidas e tudo mais de TUDO que vou fazer?!
A vida seria uma maravilha!

mais não é mais assim, infelizmente.. é um inferno que dura 24hrs por dia, 7 dias por semana!
INFELIZMENTE

tbm não quero ser doente, já inclusive pensei em proucurar ajuda..mais a vontade e o desejo de emagrecer ainda são maiores.
Pelo visto estás conseguindo passar por cima disto.. seu peso atual é aquele ao lado?

Parabenizo-te!

Adoroo! beijos!

ps: muito obrigada pela diga do html!!! hahaha, consegui arrumar agora!
;)

Verónica disse...

Eu percebo que seja esta a realidade, de que há pessoas que chegam àquele estado, débil, exagerado, doente, cadavérico. Assim como percebo que esta situação te deixe revoltada. É natural que deixe. Viver com distúrbios alimentares não é fácil, mas a verdade é que podem ser controlados, acredita que podem.
Eu se não me controlasse, se não me controlasse com todas as minhas forças, se calhar neste momento não estaria já aqui, já tinha morrido. Mas eu gosto de viver, aprecio demasiado a vida para morrer por uma doença. Aprecio cada detalhe, cada movimento, cada aroma, cada cor, porque para mim, a vida faz sentido. Tento viver o mais relaxadamente que consigo tendo em conta como me sinto comigo, tento viver minimamente com normalidade, não vou deixar de viver por ter anorexia nervosa. Eu não quero morrer, nem nunca quis ter distúrbios alimentares, mas a verdade é que os tenho, por isso se não os consigo ultrapassar, tento viver o melhor que consigo com eles, e viver o mais feliz que consigo.
Como tu, não suporto situações de raparigas pedirem para ser doentes, não, isso sim é doentio. Se querem realmente perder peso, vão a um nutricionista, não é preciso arranjarem uma doença deste nível para perderem peso.

Podia dizer tanta coisa sobre este assunto, mas fica para outra altura.

Beijinho querida **

desconhecida disse...

oie amore
sei bem o q querr dizer,eu por causa dessas loucuras de dietas posso estar com uma ulcera,e isso tem me apavorado...eu quero ser magra,mas quero tbm estar saudavel
bjokas

Anónimo disse...

sabe.. eu detesto ter Ta
queria ser normal,
queria poder na rua normal
queri anão contar calorias a todo instante..

mas não
eu sou doente apesar de não tomar remédios, de fazer quimio ..
e não entendo como tem gente que acha cool ser isso..ter isso.

enfim, queria poder ser normal

mas tb sei q não tenho culpa de ser assim..
já nasci com isso.

beijos

e adoreis e post..
adoro posts de reflexão.

menina_borboleta disse...

Eu tb falei do photoshop, e sei q algumas imagens sao mesmo. Mas tambem a muitas reais.
QUando dizes q vocês não têm cuidado é verdade, lá no fundo sabem o mal q os vossoss comportamentos acarreta, mas o objectivo de ser magra é mais forte, e ignoram o resto, as consequencias más para o vosso corpo...
Eu sei q não sou amelhor pessoa para falar disto, já q a minha mente também em tempos se afundou nestes assuntos, contudo nunca perdi a consciencia. Não chegou a obsessao. Enquanto q muitas já são magras e querem ser esqueleticas, eu era gordinha e só queria pesar menos meia duzia de quilos.

(foi apenas um desabafo)

beijão ^^

Nine ♥ disse...

ain flor, eu tambem nao quero ficar daquele jeito, nem doente...
e no fundo nós sabemos q estamos correndo um risco enorme neh... mais quem esta disposta a parar?
eu nao. =/

força flor.
bejinhus

Pápi Anna disse...

Eu não sei se tem ou não photoshop por exemplo na foto em que a mulher tem as veias a mostra... Mas talvez isso não seja o pior, sim, eu penso isso... As pessoas vão ver nossos corpois cadavéricos... Mas eu ainda acho que a pior dor é a do coração... Por mais que olhem alguém que é pele sobre osso e tenham pena, jamais poderão imaginar a dimensão do sofrimento que é ter um T.A. pois é uma doença que vem de dentro. Ela está tão arraigada em nós que não está nem em nosso corpo, mas em nossa alma. Eu poderia arriscar mesmo a dizer que bulimia e anorexia são cancros de alma... E por isso sim, eu acho ridículo quando dizem "eu quero ter isso".

Pucca disse...

Flor, seu outro poste tbm me deixou pensando,
concordo totalmente com vc, espero que de tudo certo ok
Força sempre <3

D.C disse...

é bom ver que felizmente ainda ha por aqui pessoas com a perfeita noçao da relidade :)
eu nao podia estar mais de acordo com as palavras que li neste post.
sinceramente custa me muito ver raparigas que tem uma vida normal quererem entrar neste labirinto sem saida. porque se eu pudesse voltar atraz e saber o que sei hoje eu tinha feito tudo completamente diferente.
algumas pessoas nao tem noçao mas isto leva nos a um estado de auto destruiçao severa e a um sofrimento insuportavel (pelo menos a mim).
eu nao sou ninguem para julgar quem quer que seja , muito pelo contrario , eu acho que no fundo nos nao temos culpa. eu sofro de disturbios alimentares a 3 anos e só a poucos meses abri os olhos mas mesmo assim depois de tudo que passei eu nao consigo sair disto..

Bonequinha de trapos disse...

Oh! É amoroso! xD
Pois eu sei...eu anteontem tava a navegar pelos blogs e vi um comentário "Porcelain Doll" e li...e disse "isto n tem nd a ver com ela xS" e entao cliquei e vi que era uma miuda qq....pss pss nananinanão!
Oh agora és doce xD Tem a ver ctg xD
Olha olha, ag a imagem de layout tem de ser o Mika (sabes o da grace kelly, tb tem uma musica q se chama lolypop)- ele é/foi anoretico...n melhor.
Amor tou atrasada, vou ter exame agora..
Love

♦Dora♦ disse...

Vc tá certa... é que tem muita adolescente alienada que nao sabe o que está fazendo com o próprio corpo.. as meninas com mais de 18 anos tem mais noção do que acontece de verdade pq convivem com isso há mais tempo.

Amora tem selinhos pra vc no meu blog

:**

Anónimo disse...

Hi beautiful...

Sim, tens razão, mas acho q nem tudo é tão preto ou branco assim.
Há mta gente (eu incluída) que não gosta de corpos extremamente magros apesar de querer emagrecer mas infelizmente embarcou em dietas malucas, LF's, vomitanços e afins.
depois há outras sevramente doentes q nunca se irão conformar e acham gordas pessoas com corpos magros e saudáveis e femininos.
acho que devemos chamar as coisas pelos nomes e nao estar a aflorar e pedir conselhos e afins a pessoas doentes com anorexia (acho q estas a perceber a quem/ a que situaçao me estou a referir...fiquei contente por ver q nao lhe pediste conselhos ;)) acho que tu nunca vais chegar a este ponto, mas tb me preocupa quereres ter 42 quilos pq tu se bem me lembro tinhas aí 1,60 metros nao era? 42 quilos é pouquinho até pq tu ja es fantastica e linda do q deu p ver pelo hi5.

acho que num mundo virtual ideal seriam proibidos blogs cmo os nossos lol (eu sei q é ridiculo e contraditorio o que estou a dizer) talvez a esta altura andássemos a aproveitar a nossa juventude e a aceitarmo-nos cmo somos.

***********

Mina disse...

É relativamente fácil distinguir as que são photoshop das que não são. Anyway, há casos gritantes. Se fores (caso não conheças) aos vídeos do Sapo, tem lá um documentário chamado Sem Peso Nem Medida, é de partir o coração. Uma das meninas chegou aos 26kg.

Desculpa chatear-te, mas tens um selo no meu blog --'

****

Anna Bunny disse...

Acho que no fundo, todas passamos do limite chamado "normal". Eu tb não quero ser doente, mas de verdade, meu medo de continuar gorda é maior q o medo de um cancro, como vc disse - sei q horrível dizer isso, mas é oq eu sinto no fundo. Acho que as pessoas sentem que dizer q preferem ter "ana e mia" é mais aceitável, é mais "bonito".
Não é bonito, nós sabemos como isso acaba.
Mas eu me declaro "pró-anna" não pq apóio, ou acho legal - meu mundo caiu hoje mais cedo, quando meu melhor amigo disse que vomita tudo q come... - mas pq aceitei viver desse jeito, quero secar até deixar de ver aquele monstro no espelho, e mesmo sabendo que estou errada não vou nem tentar parar...
O que significa que talvez eu não seja doente, apenas burra.
Seja como for, eu queria outra coisa pra mim. Me amar, me aceitar pesando 100 ou 40 kg. Mas isso parece mais inatingível do que melhorar a imagem no espelho =/

menina disse...

eu fui uma das que disse que é preciso ter controle e disse tbm que há photoshop nas imagens...
no undo eu sei que não há um limite.
o limite é a hora em que nos internarem e nos manterem sedadas 24hrs por dia para não vomitarmos.

a ana e a Mia como dizem por ai é a 'mais nova modinha'. todas as meninas gordinhas querem ser 'amiga delas' mas não percebem a sandice que estão dizendo.

concordo com tudo o que dissestes. nós nunca estaremos satisfeitas e sempre nos tentamos iludir a acreditar que tudo está bem...

.-.
forças.

Enviar um comentário

SMILE ;D

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates