Back in black

Fiquei imenso tempo a pensar o que deveria escrever hoje. A minha cabeça gira mais rápido que a velocidade da luz e um turbilhão de sentimentos turva-me a visão. Parece que as coisas esperaram para acontecer, todas, no momento em que estou mais em baixo. O estranho (ou o melhor) é que sinto que esta fase vai passar e que quando chegar ao fim, eu vou recomeçar de cabeça bem erguida, bem alta.

Já nem sei o que pensar. Já nem sei o que dizer. Alterno entre momentos de alegria e momentos em que só me apetece enfiar num buraco, o mais fundo que houver, para esquecer por instantes que o mundo existe, que eu existo.

Hoje pela primeira vez pensei em pegar numa faca, em algo, que por um segundo me lavasse a alma, que me limpasse o espírito. Não consegui. A cobardia falou mais alto. Olhei para ela tantas vezes, mas nem o braço consegui esticar. Lembrei-me das inúmeras vezes que vos disse que isso não era solução. Que a irrealidade da sensação de consolo era apenas isso, irreal.Apeteceu-me tirar toda a roupa, ir nua para o terraço, sentir o frio percorrer todo o meu corpo, o chão contra os pés, a brisa suave, tudo o que me fizesse lembrar de que estou viva. Mais uma vez não o fiz. Não perguntem porquê, nem eu própria sei a resposta à vontade repentina de mostrar ao mundo o que realmente sou, exposta, vulnerável, sem nada a esconder, sem as roupas que mais do que cobrirem o meu hediondo corpo, cobrem a minha alma.

Sinto-me vazia. Tenho necessidade de atenção, de carinho, de amor, de sentir que sou alguém, que se importam comigo, de sentir que existo. Mas não quero nada disso. Não quero que as pessoas se aproximem e mostrem pena. Quero continuar a ser forte. Preciso de ser forte.


Já chorei. Gota após gota, lágrima após lágrima, elevei o espírito num estandarte imaginário. Por momentos senti-me dona do mundo, dona de mim. Aqueles cristais que escorriam dos meus olhos fizeram-me sentir leve, sentir viva.
Já sorri. Mas um sorriso falso. Algo que mostrasse às pessoas o quanto inabalável sou (mesmo que só ficticiamente), algo que escondesse o verdadeiro eu. O meu eu. Tenho saudades do tempo em que era tão fácil esboçar um sorriso, um sorriso tão verdadeiro, tão transparente, que reflectia todo o meu ser.


Sim, sim. Continuo em baixo. Em vez de procurar uma fenda que me permita escalar até à superfície, pareço procurar uma que me leve até um lugar mais recôndito, mas escondido, mais seguro. Não consigo enfrentar o mundo, mal vos consigo enfrentar. Só sinto necessidade de mim. Preciso de me encontrar no meio do ciclone em que a minha vida gira. Continuo a repetir os mesmos gestos de sempre, porque são os gestos de sempre. Mas eles não me ajudam a encontrar o eu de outrora. Parecem cobrir-me com um ténue véu, uma linha entre a insanidade e a sanidade. Parecem apenas lembrar-me que o mundo não para. Que ele nunca vai parar.

Obrigada pelo apoio de todas. As vossas palavrinhas são indescritivelmente importantes para mim. O saber que existe alguém é valioso. Agradeço a todas :)

13 amores-perfeitos *-*:

ana_forever disse...

oiii...força amiga...chorei ao ler seu post....!....


das-m o teu a-mail, pf?....

Anne Darkness disse...

Miga.. seu post foi mto... profundo, eu axo... e ao msm tempo transparente, q eu tive a impressão de entrar em seus sentimentos..
Bom, c precisar conversar.. ou de sentir q alguém entende vc... pode contar tah? ;}
.. torço pro seu post seguinte ser beeeem happy! :)
bjooos :*

ps. c quiser add: cocainne.girl@hotmail.com

Graziela. disse...

amorzinho mta força ai!!
seu post tá intenso até me vejo em alguma palavras!!
seja forte e viva a vida!!
espero postagens mais felizes viu!!
beijão

Juu, sosmia. disse...

Nossa senti TUUDO isso que você faloo! TUUUDO.



Conta cmg! =D
Pke eu sei que posso sempre contar com você

<3²

Anónimo disse...

Oi linda, me sinto triste em ler tudo isso que estais sentindo e me sentir amarrada.
Queria estar por perto pra poder sair contigo, tomar uma coca light em um shopping, conversar, rir e te fazer esquecer essa angustia.
Espero que essa fase ruim passe logo e que vc consiga levantar a cabeça e seguir sua vida em frente.

Se precisar conversar, mail me !
Fique bem !
Bjuxx

Polly disse...

Olá minha querida.
girl onde está aquela moça forte que vai ao meu blog e faz comentários que nos fazem pensar nas coisas e reerguer?
Sabes que mais axo que precisas mesmo d te libertar, faz isso do terraço (so espero q nao haja vizinho a volta), sai para dançar, sai para beber, faz qq coisa que gostes mesmo, faz aquilo que te faz sentir mais livre, mais tu.
Moça nao procures esse lugar escondido, vendo pela perspectiva 2, já estas num desses buracos e nao tas feliz...sai dele, sobe, vê a luz do dia, sente o sol a tocar na tua pele, corre para o mar e sente o mar a passar pelo teu corpo.
Faz qq coisa e grita, canta, sorri.
Liberta-te, sê mais feliz.
Menina qq coisa diz, ok?
Obrigado pela tua força, ajuda-me muito, e nao te preocupes comigo, já tou bem/melhor.
*******'s

Tangегіие disse...

Oiii linda

que isso? hein animo sim!

é parece que as coisas resolvem esperar para acontecerem tudo junto
mas olha...isso so acontece quando somos fortes para aguentar. Seja forte , que como vc mesma disse isso vai passar!

acabar com esse sofrimento realmente muitos dizem que não vale a pena...que as coisas podem ficar pior por la...eu tenho minhas duvidas...já fiquei assim como tu ...eu pegava facas e ficava passando no pescoço...nos braços...apontando pro coração...mas fui covarde tbm...
espero que passe essa angustia que q as pessoas se aproximem de tu sem dó...isso tbm não quero!

força sempre guria!
seja forte
bjo=*

Menina d'Luxo disse...

li e senti-me como tu. POrque talvés no meio dos meus sorrisos exista ainda essa tristeza que tanto tento esconder.

Força.
Bjhos na pontinha do nariz.

" Sorri, mesmo que falsamente".

menina_borboleta disse...

oh linda temos que erguer a cabeça!!
eu as vezes tambem me sinto assim... mas temos que mostrar que somos fortes!!
bjnhs

KaH...x) disse...

Eichta!!

Calma que tudo vai mudar..

e que historia é essa da faca ai, pelo amor de deus..

nao é assim que as coisas funcionam.. se as vezes acha que nada tem solução, feche seus olhos.. e rflita =)

se cuida menina, e juizo pelo amor de deus

bjinhus

Anónimo disse...

Oi!
Espero que você fique bem, acho que vc está certa, reserve um tempo pra si msm. Senti que vc está em uma fase de descoberta.

Mta força
Bjos
PsicoAnna

Anónimo disse...

Lindaaa.. sei o q vc tah sentindo.. estava assim e ateh m matar tentei.. fkei internada e pod ter certeza q isso eh soh um momento!! fkei assim e agora to totalmente renovada. naos fkr mal amiga vc vai vencer vc vaiv er!!! bjus e mta forçaa

Sophie disse...

linda amei o teu post, tens muito jeito para expressar por palavras o que te vai no interior, isso é arte, pois pouca gente tem essa capacidade;)

Mas o mais importante: eu não quero ver a menina desse jeito, ouviu??!! =)

Estou a torcer imenso por ti e qualquer coisa eu estou aqui;)

beijinhos

Enviar um comentário

SMILE ;D

 

Design in CSS by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine
Blogger Template created by Deluxe Templates