And I am calling,
Well I'm calling out to you,
Can you hear me now??
(Hear Me Now - Framinh Hanley)
Inicialmente a culpa não foi minha, de todo. Uma alteração na produção das hormonas da tiróide fez-me inchar como um balão, literalmente. E o que pensa o gordo quando já é gordo? Pensa “que se lixe, se sou gordo, vou comer”. E é aqui que supostamente eu deveria começar a pedir desculpas. Mas não, as minhas desculpas têm que vir de trás, de momentos que eu não recordo mas que eu sei que existiram. E é aí que elas começam.
E como o azar atrai ainda mais azar, a gordura atrai mais gordura, mais má alimentação e maus hábitos eu também não fui excepção. Enquanto era pequenina eu sabia o que devia fazer. Por ter diabetes recusava toda e qualquer guloseima, mas isso mudou com o passar dos anos. Chocolates, batatas fritas, croissants, bolos, folhados, bolachas e tudo o que de pior existe começou a entrar, não tão lentamente como eu pudesse ter desejado, na minha vida. E mais uma vez peço desculpa.
Até que eu me apercebi que não era assim que eu queria ser. Eu era sempre a “gordinha” (eufemismo), aquela que todos olhavam por a única coisa que tinha de especial ser a cintura com o dobro do tamanho normal. Eu era sempre o alvo de comparações e piadas. Eu era sempre aquela de quem desviavam a comida mesmo que eu não estivesse a comer. Era sempre eu. Mas eu decidi mudar, decidi que queria ser como as meninas que via na TV, que via na rua, que via
Talvez não tenha sido a decisão mais sensata, mas foi a única que deu resultados. No início sempre pensei que conseguiria emagrecer sem deixar de comer, chamava loucas às minhas colegas que não almoçavam, fiquei horrorizada quando descobri os “pró-blogs”. E, primeiramente, com algum esforço “emagreci”. Digo emagreci entre aspas porque ainda hoje acho que isso se deve ao facto de ter crescido. Mas o importante é que pela primeira vez, eu me sentia minimamente bem com o meu corpo. Contudo eu queria mais. Magreza, magreza, magreza. O que eu era não me chegava, precisava de uma cintura mais fina, pernas mais definidas e um rabo mais estilizado. E as desculpas sucedem-se, desta vez por não saber parar.
Até que decidi que a solução seria criar mais um blog no meio de tantos outros. E deu resultado. Com conselhos, apoio e novas amigas fui muito mais alem do que o que imaginei ser capaz. Fui dos 55 aos 48. Fui do comer pouco ao fazer NF. Fui do preferir não comer ao comer e vomitar. Fui, fui muito baixo. E imploro por desculpas. Por cada caloria a mais e por cada caloria a menos. Pelos dias de NF e pelos dias de compulsão. Pelos LF organizados e por me ajoelhar à frente de uma sanita. Por todos os dias me impor mais um bocadinho de auto-destruição e por mesmo sabendo isso, continuar firme e feliz ao ver cada sacrifício recompensado.
Por tudo isto, pelo que fiz, pelo que faço e pelo que vou fazer peço desculpa, não só ao meu corpo, mas a mim mesma.
_______________________
Desculpem tudo isso, mas entrei num desafio em que um dos critérios é postar no blog uma carta onde se pede desculpa ao nosso corpo. Aí está a minha e sinceramente, por esta semana não há mais nada a acrescentar.
Aos poucos estou a recuperar...
Love ya'
21 amores-perfeitos *-*:
Oi amiga.... sei bem como é a vida. A desculpa inicial é sempre um probleminha sem importãncia. Mas o desejo de perder peso é sempre grande e a gente vai fazendo cada dia mais loucuras por esse desafio.. obtendo cada dia mais êxitos... mas eu acho que as desculpas não devem ser para o corpo e sim para a mente, ela é a que mais sofre.. muito ao contrário do que a maioria das pessoas acham: ela que faz-nos sofrer..
amo vc muitoooo
Todas nós somos thinspo... somos admiráveis e invejáveis.. devido a nossa força de vontade e caráter projetado para um objetivo: perder o peso que nos incomoda... afinal de contas nem fui de vestido fui de saia, bota longa, blusa branca e casacão de urso.. mais ridículo impossível.. mas eu fui feliz da vida.. cheguei na casa de praia tirei tudo aquilo coloquei bikini e me fui correndo pro mar.. hehe
XIIII
amei a carta...é suposto ser triste eu sei mas tá tão real, tão eu...tão tudo!!!
Oiiii, Kerida!
É uma carta tão triste, sei lá...Mas eu sei que vc conseguirá, viu?tu és forte e decidida!
bjO
Tenho impressão de q seu corpo já te desculpou e não guarda rancores (:
Cuide bem dele... principalmente em relação a mia.
E obrigada mais uma vez pela preocupação...
Pode ficar descansada q eu vou me vijiar bem :}
Te adoro muuuito <3
As vezes, é preciso se perdoar e querer mudar para conseguir mudar realmente.
Cuide-se bem.
Beijos!
Oi amore, eu estou bem mas meu joelho continua o mesmo... quem sabe emagrecendo ele melhore no fator "dor". Eu estou tentando voltar, mas me falta forças. É como vc disse na sua carta: Já me sinto gorda, então que se lixe. É esse o que tem sido meu lema de vida ultimamente, vergonhoso !! Mas espero dar a volta por cima. Bom saber que vc´está melhor. Te adoro. Bjs
Nao consegui achar o site que vc
cita. Mas essa foi a carta/depoimento mais sincero que eu ja li. Fiquei comovida com a sua honestidade.
é muito dificil essa vida....
já pesei 81, 59, 98, 88 e agora 97kg.
gostaria de chegar aos 59kg.
conte comigo
clauquelnia@bol.com.br
bjos
kel
(Minha reacção a ler isto: leio sem pausas, sem piscar os olhos, algumas coisas não me revejo, outra demais...suspiro.... como é que ela consegue).
PD grande texto....fortes palavras....
...
sweet tou sem palavras...juro...sabes qnd queres dizer tudo mas n consegues dzr nada?
É td tao verdadeiro....sincero...
Ahr....que merda de sentimento é este q tou a sentir...
Eu adoro.te miuda, brilhante
desculpa dps qnd souber o q dzr eu mando uma msg ou volto aqui....
love.
O problema é q no inicio nos achamos que conseguimos controlar tudo.. mas depois... as coisas saiem do nosso controlo... :S e por vezes é demasiado tarde para voltar atras!
bju
Amiga
eu sei o quanto é ruim á cada dia se autodestruir mas temos qe ter força para chegarmos na nossa e vermos o quanto somos fortes!
te desejo toda força
bjjuzz
Sim Sim é verdade. Foi isso mesmo. Só m disse p ir bem vestida e q m ia buscar a x horas....dps só soube qnd lá cheguei....bilhetes embrulhados e tals.... foi brutalisssiiimo!!
love
oie
só tem eu ms pra fazer essa carta :/ mas eu sou pessima em textos...me ajuda??
bjus e força sempre
Linda a carta. Acho que cabe a si mesma saber se perdoar (e eu espero que você se perdoe) por cada deslize, erro, e tentar seguir em frente.
Melhoras :**
Ficou linda a carta...
e não se preocupa pq no fim d tudo isso vai tervalido a pena...
e como vc me disse o importante é não desistir.
bejinhus
“que se lixe, se sou gordo, vou comer”
eu penso assim tbm, sempre que engordo... e nós sabemos o quanto isso nos faz mal, porque fere os nossos sonhos...
mas a única pessoa a qual vc deve desculpas é a si mesma.
assim como todas nós devemos por fazer o que fazemos.
fica bem.
beeijo;*
Tão profunda, tão sentida nota-se defenitivamente que estás a colocar o coração nesta carta.
Beijos
olá sou nova por aqui :)
gostei da carta apesar de ser mt triste :(
um beijinho*
poxa, gostei mesmo desse texto!
e por tudo q li, vejo q tem consciencia dos erros q tem cometido, e acho q pode ser forte o bastante pra nao mais repeti-los!
sabes tudo de ruim q ja lhe faz, agora pode tentar se alimentar de forma mais normal, comendo pouco e nao querendo emagrecer da noite pro dia, mas tendo paciencia pra esperar pelos resultados dos teus esforços.
e mais, nao sei qt medes, mas teu peso esta bem baixo pelo q percebo.
acho q tudo tem um limite, tem q saber a hora de parar...
torço pra q tenha serenidade e lucidez.
bjusss
Epá... não sei ao certo o que dizer depois de ler isto. Está tão forte, tão... nem sei.
Compreendo que tenhas ido muito baixo, compreendo que tenhas perdido o controlo da situação. Mas se valer a pena no final, o que é que o resto nos importa?
Cuida-te :> *
ele sabe que é o melhor para vc's duas ...
Força linda.
A cata ficou mto verdadeira.
Bjhos
Enviar um comentário
SMILE ;D